Região: Casal é preso após polícia militar encontrar 4 tijolos de maconha em carro de aplicativo

Compartilhe esta notícia:

Apreensão de drogas levanta suspeitas sobre possível esquema de tráfico na região.

No último domingo (24), um casal foi detido em flagrante pela Polícia Militar de Araraquara após uma operação de patrulhamento resultar na apreensão de quatro tijolos de maconha dentro de um carro de aplicativo, no bairro Jardim Paulistano. A ação levanta questões sobre a possível existência de um esquema de tráfico de drogas na região.

De acordo com informações obtidas, uma equipe da PM estava em patrulhamento pelo Jardim das Estações quando avistou um veículo HB20 parado. Ao perceber a presença policial, o veículo tentou fugir, porém foi interceptado no Jardim Paulistano. O condutor do veículo, de 36 anos, foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram quatro tijolos de maconha, totalizando 3,5 kg, dentro de uma mochila pertencente ao passageiro, de 26 anos.

O passageiro afirmou aos policiais que estava vindo de Ibaté para realizar a entrega da droga em Araraquara e, em seguida, seguiria para o shopping antes de retornar à sua cidade. Ele admitiu que receberia R$ 1,1 mil pelo transporte dos entorpecentes, porém não soube fornecer detalhes sobre o destino exato da entrega.

Por outro lado, a outra passageira, de 19 anos, alegou desconhecer a presença da droga. Ela afirmou que pensava que iriam para São Carlos apenas para comer um lanche com o homem e que somente no início da viagem foi informada de que seguiriam para Araraquara.

O motorista do veículo alegou ter aceitado uma corrida solicitada pelo aplicativo e foi liberado após prestar depoimento. Já o casal foi conduzido ao Plantão Policial de Araraquara e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O passageiro foi encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina, enquanto a mulher foi levada à Cadeia de São Carlos.

A operação evidencia o constante trabalho das autoridades para combater o tráfico de drogas na região e ressalta a importância da colaboração da população na denúncia de atividades ilícitas.

Compartilhe esta notícia: